Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 15 de setembro de 2007

Vergonha Nacional

Vergonha Nacional.

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2007
Votar

A força do voto.

O cidadão brasileiro deve repensar qual é a força de seu voto se quiser realmente mudar o país.
Primeiro ele tem que se conscientizar que é praticamente impossível conhecer bem os candidatos para quaisquer cargos devido as dificuldades de se obter informações precisas sobre esse candidato.
Segundo quase ninguém tem tempo disponível para esse tipo de investigação.
Terceiro, cobrar atitude ou qualquer coisa de um candidato para a maioria da população também é muito difícil pelas mesmas razões e também por que o candidato após as eleições sabe muito bem como ficar longe de cobranças.
Então a única força do voto é de colocar ou não a pessoa no governo seja o cargo que for.
Agora uma coisa é certa, o que todo político quer e continuar no governo e usufruir dos privilégios que tem com isso e por que? Porque no Brasil o político pode fazer carreira, ou seja, pode ser reeleito. Pior se aposenta com apenas dois mandatos, ou seja 8 anos!
Pergunto a todos :-Quando uma pessoa pensa em uma carreira pensa no que? Respondo e corrijam-me se eu estiver errado, se pensa em carreira, pensa no seu salário, nas suas vantagens e na sua aposentadoria.
Isso é que torna a representação falsa. O político carreirista pensa nele e não no povo que o elegeu.
Sendo assim a única força que seu voto tem é exatamente impedir que isso ocorra não reelegendo nunca nenhum político e acabando com a carreira política no Brasil.
Pois é. Se política não fosse carreira mas sim um serviço a nação, como deveria ser por organização e lei, os políticos realmente representariam o povo e não aos seus próprios interesses.
Então a força de seu voto é essa a de impedir que o político faça carreira política e passe a ser seu servidor mesmo.
Não reeleja ninguém e aí seu voto terá realmente força do contrário tudo continuara a ser como é e você continuara reclamar das mesmas coisas de sempre.
Eduardo da Silva.

Postado por Verceus às Quinta-feira, Agosto 30, 2007 0 comentários
http://verceusdeuses.blogspot.com/

Nenhum comentário: