Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Pedreiros.

Ontem o pedreiro veio aqui para trocar os canos de ferro que estavam enferrujados e que conduziam as aguas da pia a coluna de descarga.
Ontem foi um dia de chateação.
Não por causa do piso aberto e a sujeira natural que um conserto desses traz mas por ver como a mente de certas pessoas não funciona direito.
Já ao retirar os canos velhos foi um drama observar como não lhe vinha a mais simples idéia de usar alavancas e torções para soltar os mesmos das junções.
Depois foi a hora de assistir um mente torta em funcionamento.
O cara cortou os pedaços de cano que formariam os segmentos das junções em tamanho inadequado a geometria delas e mesmo eu insistindo para que ele não colasse antes de montar toda a rede e verificar que tudo dava certo ele foi colando e depois xingando o material que obvio começou a não encaixar.
O que se seguiu daí para diante foi um desperdício de tempo e material. Ele teve de cortar tudo de novo e refazer o trabalho várias vezes e acabou por colocar junções em sentido oposto ao fluxo da água.
Eu me cansei de ver isso e de ver a bestialidade da personalidade que estava a minha frente. Não aceitava uma so sugestão e mesmo tendo a evidencia de seus erros culpava o inanimado conjunto de tubos, conexões, colas e outros materiais como se eles é que se tivessem se colocado de maneira errada!
Depois pensando cheguei a conclusão que aquela rebeldia toda era um grito contra ele mesmo...Contra o serviço que era obrigado a fazer...Contra o seu infeliz destino de ser um pedreiro. Ele detestava fazer aquilo e esse ódio se reflete na má qualidade dos serviços.
Infelizmente nem todos podem escolher seu destino como querem filósofos e a igreja.
Livre arbítrio não existe, nem mesmo para o rico que sem querer ficou rico!
Ver tudo isso cansou-me, deu-me dor nas costas e na cabeça como se eu tivesse trabalhado e não esse infeliz! Que chateação isso...

Nenhum comentário: