Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

São Paulo . Brasil.

Vivo em São Paulo, Brasil.

Capital do Estado de São Paulo que possui um clima subtropical tem uma população estimada em 41.000.000 de habitantes. Sua área geográfica é de 248.209,426 km² e daí advém a densidade de 165,4 hab./km². Muita gente!
Hoje possui um pib de mais ou menos R$546.607.616 e uma renda per capita teórica de 6.000 dólares.
Tem um IDH elevado de 0,82 e uma expectativa de vida de 73 anos.
Analfabetismo de 5%. ( em tese).
Localizada no sudeste do Brasil é um dos estados mais ricos do país e que mais contribui com a renda nacional.
A cidade onde moro, São Paulo, Cidade localizada na longitude de 46°W38’ e latitude de 23°S32 exatamente sob o trópico de Capricórnio é a capital do estado.
Foi fundada em 25 de janeiro de 1554, fundada por jesuítas.
Hoje tem uma população estimada em 19.000.000 de pessoas.
A área do município é de 1.524 km2.
19ª cidade mais rica do mundo.
Neste pais o salário mínimo é péssimo eqüivale a mais ou menos uns 170 dólares o que é ridículo para um país tão rico.
A renda nacional é muito mal distribuída sendo que os funcionários públicos levam a maior fatia da renda pela diferenciação de sua lei trabalhista para com os demais brasileiros. Enquanto não se paga quase nada a um brasileiro normal de aposentadoria para um funcionário publico se paga o máximo mesmo que ele tenha contribuído com a metade do que o povo em geral contribui. Equiparamo-nos ao Egito antigo onde o escriba tinha uma enorme força e o resto do povo era escravo.
Eu considero um país fascista pois o estado tem muito mais força que o cidadão.
Veja em um questão judiciária, o estado tem o direito a três vezes mais recursos que um cidadão.
Normalmente as demandas contra o governo se perdem no tempo e a pessoa não ve o resultado em vida.
Se formos ver a força de um político ou de um juiz ai então a diferença é enorme sendo que esse pessoal tem mais força que um monarca numa monarquia.
Um juiz praticamente nunca é condenado por seus crimes assim como a maioria dos políticos. Uma das condenações que é praticada contra juizes é ridícula para não dizer outra coisa, eles são condenado a uma aposentadoria compulsória ou seja passam a receber sem trabalhar!
Políticos renunciam e voltam ao poder como se nada houvesse ocorrido.
Enfim é um país desanimador quanto a justiça e a aplicação das leis assim com quanto a distribuição de rendas.
O país é considerado rico mas se hoje andamos pelas ruas de São Paulo vemos constantemente uma orda de mendigos dormindo nas ruas e pedindo esmolas quando não cambaleando bêbados por ai.
Uma vez fui cedo ao centro de São Paulo e na calcada das Casas Bahia, antigo Mappin em frente ao teatro municipal contei 22 mendigos dormindo sob cobertores e panos mal arrumados com seus pés pretos de sujeira e maltratados.
Crianças se espalham pelas ruas perambulando mal vestidas furtando e pedindo. Uma vez vi uma criança pedir uma esmola dentro do metro e na negativa da moça que estava sentada essa criança cuspiu no seu rosto e falou um monte de palavrões contra ela.
Bandidos por aqui estão fora das prisões toda hora muitos por fugas outros por que a própria justiça permite que eles visitem seus parentes em feriados e uma grande parte lógico não retorna mais e fica por ai praticando mais crimes.
A sensação que a população tem é de total abandono por parte das autoridades.
As escolas públicas são de uma incompetência enorme, ensinam mal quando ensinam.
Professores vivem faltando e mesmo quando não faltam não se dedicam. A maioria formada pelo ensino médio em escolas públicas não tem profissão nenhuma e não sabem fazer uma simples conta de percentagem.
Para mim esse modelo de ensino deveria acabar e no seu lugar haver um ensino técnico onde aos 18 anos o jovem tivesse uma profissão pelo menos e a faculdade fizesse aquele que quisesse.
Quanto a saúde é a mesma coisa. Nos postos de saúde nunca há médicos. Isso a anos. Vai e vem governo e nunca se soluciona isso e é por isso que sou contra a existência desse cabide de empregos.
Em vez de postos deixe que o cidadão escolha seu médico e o estado pága a esse médico para que passe a atender essa pessoa. Não precisaria construir nada e nem ter um monte de funcionários que nunca estão. Tente achar um médico ou um dentista em um posto.
Aliás sou contra a qualquer construção que o estado se meta pois para mim so serve para desviar verba pública.
O estado não deveria construir nada. Pagaria a iniciativa privada pelos serviços. Administraria esses serviços com fiscalização e só. Teríamos um estado realmente eficiente.
Cada orgão que o estado faz so serve para colocar os amiguinhos dos políticos em bons empregos e criar currais eleitorais para mante-los no poder.
Se o governo governasse para o povo nem o INSS teria e todos teriam aposentadoria quando isso fosse necessário, ou seja individualmente quando não pudessem mais trabalhar.
Nada de carnês e um monte de funcionários. Um imposto imbutido em todos os produtos ou mesmo no cheque e isso serviria para pagar as aposentadorias que tambem deveria ser igual para todos pois a aposentadoria é para garantir aquele que precisa e não manter riquezas ou salários astronômicos. Riquezas se mantém com investimentos e não com aposentadorias como certas classes querem e tem aqui no meu país. Os mesmos que falam em má distribuição de renda.
Enfim espero que um dia eu possa ver um país mais justo e verdadeiro.
Meu São Paulo é uma cidade onde você tem tudo desde a Etiópia a Nova Iorque. Miséria e riqueza.
Todo tipo de etnia. Brancos, mulatos, negros, amarelos, pardos até verdes.
Todas as nações tem descendentes por aqui.
Convivemos sem ter uma luta racial forte como por exemplo já houve na América do norte e na África do Sul.
Nunca se perseguiu negros por aqui impedindo que entrassem em certas escolas ou estabelecimentos comerciais e os casos se existiram foram isolados.
Não sou negro mas tenho a pele morena e já fui chamado de pardo e de certa maneira descriminado mas não frontalmente. Aqui a hipocrisia é grande.
Turistas aqui são bem tratados assim com a maioria dos estrangeiros. Aliás não há muito controle de estrangeiros não pois volta e meia nos esbarramos com colombianos e paraguaios que eu duvido que tenham permissão oficial para estarem por aqui. Mas como se fala na piada: - É preferível um inferno brasileiro pois nesse inferno nada funciona!!
Bom dia a todos e chega de desabafar por hoje.
Quem sabe eu continue a falar da cidade outro dia.....

Nenhum comentário: