Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Noticias de Israel

Recebi em meu correio eletronico a seguinte noticia:

"A maior comunidade judaica do mundo está correndo risco de considerável perda da identidade judaica. Uma recente reportagem apresentada na TV israelense relata o preocupante incremento dos casamentos inter-religiosos na comunidade israelita dos Estados Unidos. Representando cerca de 2 % da população americana, correspondendo a 6 milhões de pessoas, 60 % dos judeus americanos casam com não judeus. Após duas gerações da grande imigração, os judeus já se comportam como os japoneses, chineses e italianos, na assimilação religiosa.

O rito milenar da circuncisão

Segundo os entrevistados, os pais dos jovens judeus-americanos procuram pessoas de famílias judias tradicionais para o namoro de seus filhos, mas estes já não se importam com a religião dos pretendentes, desde que sejam de “um bom partido”. Em Nova Iorque, na maioria dos casos, a situação ainda segue o estilo tradicional de escolha, mas na Califórnia, os jovens ignoram, cada vez mais, a origem religiosa. Não surpreende, portanto, o fato de na Califórnia estar crescendo o grupo denominado “judeus intactivistas”. Trata-se de questionadores sobre os benefícios e malefícios da obrigatoriedade de circuncisão masculina, no oitavo dia após o nascimento, opondo-se veementemente à prática milenar. Esta é a mais antiga tradição judaica do pacto Abraamico, com mais de 3800 anos de existência. Os revoltados estão crescendo em numero e locais de ação. Na conservadora cidade de Boston, a organização judaica anti-circuncisão já registra mais de 400 nomes de pais que negam-se a circuncidar seus filhos. Ensinam os sábios do judaísmo que uma boa ação traz junto outra boa ação, enquanto uma má ação nunca vem sozinha. O sentimento subseqüente à perda da identidade judaica é o abandono do ideal sionista. Uma recente pesquisa surpreendeu os israelenses ao constatar que 48% dos jovens judeus-americanos afirmaram não se importar se o Estado de Israel deixar de existir ! "


Osias Wurman
Jornalista Osias Wurman
Jornalista

E eu espero que os jovens ganhem total independencia mesmo pois a idolatria é algo enganoso e leva a discriminação e ao preconceito. O ser humano é sempre igual. Inimigos se encontram sempre em suas ideologias. O Negro se queixa do preconceito mas quando cresce socialmente passa a ter preconceito igual ou pior daquele de que se queixou um dia!

Nenhum comentário: