Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Mein Kampf 2ª Parte . Capitulo V

Capitulo V.

Outro capitulo retórico! Começa dizendo que os partidos atuais estão nas mãos dos judeus e que, obvio, não vão aceitar uma concepção racista do mundo.
Diz que há uma profecia entre eles de que eles mesmos irão dominar o mundo e deduz que todos os judeus lutam para que se cumpra essa profecia.
Diz que é tarefa do movimento nazista remover todas as concepções judaicas da face da terra.
Diz que terão que ser intolerantes e usa a história religiosa da Igreja Católica em sua intolerância e perseguições e afirma que fará o mesmo pois acha que foi assim que a Igreja se firmou.
Afirma que os 25 pontos do partido não deverão mudar uma vírgula para que tenha força de fé e nisso também se compara a Igreja Católica que como ele diz não mudou nunca seus dogmas frente a ciência e o progresso e por isso mantinha-se forte. Mostra que quer que o nazismo seja igual a uma religião a uma seita onde se achem ali os fanáticos que lutarão por suas idéias até a morte.
Vai enaltecendo esses atos e a importância de sua jornada como seu discursasse para uma platéia, como se fora um missionário enfim o capitulo em seu conteúdo não tem tanta afinidade com o título mas teria mais como se esse falasse do modo de conduzir-se, se o título fosse por exemplo:- Como agirei e agiremos. Divaga no fim sobre sua afirmação que os vinte e cinco pontos serão inalteráveis e faz uma sinopse desde o tempo do início do partido até aquela data onde do nada o partido já seguia próximo as suas metas e mandava que lembrassem todos dos princípios que no começo nortearam essa jornada e que deviam continuar os mesmos dentro do espírito dos seus adeptos. Nada mais a dizer.

Nenhum comentário: