Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 27 de outubro de 2007

Mein Kampf 2ª Parte capitulo X

Mein Kampf
Capitulo X da 2ª parte.
A Mascara do federalismo.

Neste capitulo ele faz considerações sobre como os marxistas usam o regionalismo na Alemanha onde os bávaros não gostam dos prússianos e acirram entre eles o ódio para desorganizar a nação e tomar o poder.
Analisa que os judeus travestidos de defensores do federalismo querem exatamente desmembrar a Alemanha e seus compatriotas não percebem essas manobras.
Acusa um político alemão, Kurt Eisner, a quem chama de judeu, de jogar os bávaros contra os prussianos.
Seguem acusações mas é bom fazer umas observações aqui para melhor noção política da época. Quem era Kurt Eisner?
Kurt Eisner era um politico alemão nascido aos 14/5/1867 e falecido em 21/2/1919. Era judeu de e seu verdadeiro nome seria Kamonowsky, quando começa a escrever passa a usar Eisner. Estudou na Universidade Friedrich Wilhelm, tornou-se a principio crítico de arte, editou alguns jornais socialistas.
Considerado um republicano trabalhou para a social democracia na Alemanha.
Ele se juntou ao partido social democrata independente para se opor a guerra em 1917 com Karl Kautsky, Eduard Bernstein, Julius Leber, Rudolf Breitscheild e Rudolf Hilferding. Foi acusado e condenado por traição por ajudar a fomentar a greve dos trabalhadores nas industrias de armas durante a guerra.
Solto mais tarde foi um dos organizadores, o principal talves da revolução que derrubou a monarquia na Baviera e a declarou independente. Tornou-se premiere na Baviera e a trasnformou em um estado socialista e foi assassinado em 21/2/1919 pelo Conde Anton Graf von Arco auf Valley.
Se eu fosse alemão naquela época eu também o odiaria!
Se fosse combatente mais ainda.
Karl Kautsky, foi um dos fundadores da social democracia alemã de cunho bolchevique. Nasceu em 18/10/1854 em praga.Faleceu em 17/10/1938. Importante político e marxista. Ele e os outros já citados compunham a nata da elite socialista alemã. Eram considerados pacifistas pois eram contra a política revolucionária russa.
Essa era a social demcracia alemã a quem Hitler se indispunha e atacava e ataca muito neste capítulo isso em poucas linhas o estudioso político deve procurar estudar mais essas vidas para ter um visão mais profunda da época.
O assassino de Eisner exatamente o assassinou por acumular vários sentimentos de ódio. Era ex combatente. Tinha tentado entrar para o partido nazista e foi recusado por ser meio judeu, tinha uma tia judia. Dizem que ele então matou Eisner para provar que merecia entrar para o partido.
As atividades comunistas na alemanha da época eram realmente comandadas por judeus, como por exemplo Rosa de Luxemburgo que fundou o partido comunista alemão , ela não era nacida na Alemanha mas na Polonia.
Rosa possuia um nucleo de esquerda chamado Liga de Sapartacus e seus membros eram os esparticistas comentados por Hitler no livro como oponentes. Rosa foi presa e assassinada e seu corpo atirado em um canal pelos Freikorps que mais tarde apoiariam os nazistas.
A revolução russa estimulou o nascimento de diversos movimentos socialistas e comunistas pelo mundo todo e também na Alemanha da época isso polarizou a política e os políticos entre os de esquerda e os de direita.
Apesar de tanto os partidos comunistas como os socialistas terem as mesmas iniciais ou seja " PARTIDO SOCIALISTA', antes do nome que os distinguia, os primeiros tinham a inclinação para as idéias marxistas leninistas e os segundos não. Apesar de se preocuparem com o lado social da política, Hitler dizia que seu povo deveria ser sempre bem tratado e ter toda a assistência do governo, sendo que seu povo por sua concepção vinha antes do estado em valor, eles não adotavam as teorias marxistas mas eram alem de socialistas capitalistas e por isso tidos como de direita.
Nisso difere o fascismo de Mussoline que considerava o estado de mais valor que o individuo, igual ocorre aqui no Brasil hoje onde se copiou o modelo italiano de governo por Vargas.
Essas considerações foram necessárias para se entender as coisas como se polarizaram na época.
A revolução que derrubou a monarquia na Alemanha começou realmente com a marinha alemã que se sentiu esquecida pelo Kaizer Guilherme e se revoltaram, Eisner aproveitou-se disso e se uniu a eles para obter força para derrubar o império.
Bem voltando ao capitulo Hitler ataca uma política de época chamada de federalista pelos sociais democratas e que ele fala que não passa de uma mentira de ser apenas pura demagogia que escondia verdadeiros interesses contrarios a naçao alemã. Diz que eles tem de lutar para impedir e lutar contra essa política e contra as idéias de centralização que vinham com ela.
É isso aí.

Nenhum comentário: