Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Minha Luta.Mein Kampf -2ª Parte cap VIII.

Minha Luta.
Mein Kampf.
Cap VIII 2ª Parte.


Forte é mais forte sozinho.

Um breve capitulo. Uma analise do movimento racista na Alemanha entre os anos de 1918 a 1921, época do desenvolvimento do partido nazista.
O que ele diz nesse capitulo é que houve vários movimentos e partidos racistas na mesma época que seu partido agia. Que a maioria desses partidos não ia em frente e que havia muita gente mais interessada em abrir um partido com finalidades financeiras e outras especulações do que realmente exprimir um ideal nacionalista racista. Fala sobre plagio. Fala sobre a dispersão e que alguns partidos mais honestos vinham a ele e desmontavam seu partido reconhecendo serem muito pequenos e se aliaram a sua causa.
Diz que não havia de parte deles interesse em acordos pois os acordos revelavam a corrupção e o enfraquecimento do ideal.
Enfim é isso e creio que tudo pode ser resumido nesta afirmação dele:
" Ninguém deve esquecer que tudo o que há de verdadeiramente grande neste mundo não foi jamais alcançado pelas lutas de ligas, mas representa o triunfo de um vencedor único. O êxito de coalizões já traz na sua origem o germe da corrupção futura. Na realidade só se concebem grandes revoluções suscetíveis de causar verdadeiras mutações de ordem espiritual, quando arrebentam sob a forma de combates titânicos de elementos isolados, nunca, porém, como empreendimentos de combinações de grupos."

E isso ai meus amigos amanha tem mais.
Em breve termino esse livro e estou procurando algo interessante para resumir aqui no blog depois deste....Algo mais leve para descansar a mente um pouco.

Nenhum comentário: