Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Adolf Hitler.Mein Kampf. Cap VII 2ª Parte. M Luta.

Adolf Hitler.
Mein Kampf- Minha Luta
Capitulo VII da 2ª Parte

Já estamos bem adiantados! Ufa.
Neste capitulo Hitler fala dos confrontos do partido nazista com os demais partidos mas especialmente contra os marxistas que eram seus piores inimigos na época.
O período vai de 1919 a 1921. Sua idade iria dos 28 aos 30 anos.
São os três anos que ele considera que o partido levou para crescer e se impor como um grande partido ou pelo menos como um partido notável.
A maioria dos partidos alemães ele despreza e diz serem muito fracos.
Diz que intelectuais o insultavam e o apelidavam de todos os nomes que iam de palhaço a assassino. Diz que no começo chegou a se irritar mas depois começou a achar bom pois era um tipo de propaganda. Mal ou bem falem de mim....Pensa.
Agora quanto aos marxistas, os vermelhos como ele os chama. Ah! Esses sim eram de arrepiar. Eram truculentos. Espancavam os demais partidos quando queriam fazer comícios. Tinham uma ala de capangas bem treinados e dispostos a violência.
Então em vista disso ele resolveu em uma reunião criar uma força de segurança e a criou com normas e método.
Daí diz que quando iam fazer um comício começaram a reagir com mais violência que os vermelhos e esses começaram a temer o partido.
Para irrita-los mais ainda mandou de propósito usar as mesmas cores que eles e isso os confundia alem do resto.
Reclama da polícia alemã que ao invés de tentar protege-los dos ataques dos marxistas com medo de confrontos impedia seus comícios.
Fala da necessidade da criação de símbolos e o uso das cores e da criação da bandeira de fundo vermelho e do disco branco com a suástica no centro do fundo branco e abandona a cor ouro da bandeira do império que acha decadente.
Diz que em uma data de fevereiro de 1921 queria devido ao crescimento notável do partido fazer uma grande concentração aproveitando o pagamento exigido pela França de 100 bilhões de marcos ouro para protestar contra a legalização do tratado de Paris.
Estava programando que a concentração seria no circo Krone pois pensavam em cinco mil pessoas e o salão de festas da cervejaria so acomodava 1300 pessoas.
Conta como foi dificil essa decisão que acabou tomando a revelia do partido devido a indecisão de seus colegas e como tudo acabou em um enorme sucesso e o circo ficou lotado com um número estimado de 6.500 pessoas.
Diz que isso irritou muito seus adversários especialmente os marxistas.
Ele falou nessa ocasião por 2 horas e meia! Imaginem...
Ele tinha nessa época 32 anos.
Conta que num confronto com os marxistas 50 nazistas puseram para correr 800 marxistas com o resultado de muitos hospitalizados mas que ali pode observar aqueles que lhe eram mais fieis e os colocou como seus secretários e pares desse dia em diante.
Conta que ao falar em um comício os marxistas colocaram mais ou menos 800 adeptos deles infiltrados na sala da cervejaria e so tinham 50 jovens da segurança do partido. Diz que todo o comício foi tumultuado pelos marxistas que pediam cervejas e colocavam os cascos embaixo das mesas com o intuito de os usarem como arma planejadamente e em determinada hora arrumaram com ele um discussão e nessa discussão um deles gritou uma palavra chave e os cascos de cerveja começaram a ser arremessados, cadeiras começaram a ser quebradas para serem usadas como porretes e seus meninos entraram em ação e o local virou um praça de guerra. Diz ele ter ficado quieto so olhando e vendo como seus jovens nazistas superaram em valentia e violência aquele amontoado de comunistas. Diz que a partir daí nunca mais foram molestados por esses e começaram a se impor como um grande partido fazendo reuniões constantes agora sempre no circo Krone onde o lotavam.
1921 essa é a grande data do partido antes de chegar ao poder.
E vamos em frente.

Nenhum comentário: