Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 14 de outubro de 2007

Mein Kampf 2ª Parte . Em leilão


2ª PARTE DO LIVRO.

Capitulo I – Doutrina e Partido.

Chegamos a segunda parte do livro e aqui ele abre dizendo que no dia 24 de Fevereiro de 1920 no salão de festas da Hofbrauhaus¹ com a presença de 2 mil pessoas eles apresentam os 25 pontos do partido e são jubilosamente aprovados!
Neste capitulo ele expõe claramente a doutrina brutal e racista que iria se basear o movimento social-trabalhista na Alemanha da época.
Neste capitulo ele repete suas teorias e apoia suas idéias nelas e diz que o judeu para preservar sua raça criou o marxismo e que a intenção dele é destruir as nacionalidades para internacionalizar o mundo e domina-lo pelo poder econômico e continuando ele fala que o único meio de combate-los e criando um movimento que tenha fé fanática tipo religiosa contra eles.
Eu vou fechar esse resumo com o que ele anuncia no final do capitulo que é essa fala:
-"
O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães apropria-se das características essenciais do pensamento fundamental de uma concepção geral racista do mundo; e, tomando em consideração a realidade prática, o tempo, o material humano existente, com as suas fraquezas, forma uma já política, a qual, por sua vez, dentro desse modo de entender a rígida organização das grandes massas humanas, autoriza a prever a luta vitoriosa dessa nova doutrina."




1-Hofbrauhaus Munchen é uma grande cervejaria.
Fundada pelo Duque da Baviera Hof Wilhelm V em 27/9/1589. Existe até hoje.
É a maior cervejaria do mundo com filial em Las Vegas.
1300 lugares em Munique
O Duque na época
Contrata o Mestre Cervejeiro
do Monastério de Geisenfeld, Heimeran Pongraz para planejar e cuidar da cervejaria. Fazem a primeira cerveja escura de la.
Na II Guerra foi bombardeiada e depois reconstruida.

Eles procuram ocultar a pasagem dos nazistas em sua história como se tivessem alguma culpa!

Uma observação: Neste capítulo há uma descrição do político alemão dessa época que cabe direitinho na descrição do político brasileiro de hoje e do povo.
Compara esse político a uma lagarta que se transforam em borboleta em época de eleições para nessa época borboletear junto ao povo pedindo votos e fazendo um monte de promessas e depois passada as eleições volta a bater seu ponto no parlamento e receber seu dinheiro esquecendo tudo que prometeu. Anos depois proximo a outra eleição repete esse mesmo procedimento para novamente ser reeleito. E o povo o reelege! Igual o que ocorre hoje por aqui...Isso indica que a estrutura política tem erros que precisam ser corrigidos urgentemente.

Nenhum comentário: