Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Viagens de Gulliver


Bom dia meus amigos!
Não se esqueçam que daqui a pouco a Lua muda de signo e entra em Escorpião. Signo desse nosso presidente atual e também do seu amiguinho Evo Moralles da Bolivia;Juan Evo Morales Ayma (Orinoca, Oruro, 26 de Outubro de 1959), esse mesmo que nos tomou a usina da petrobras e que agora, ainda assim, nos,(Lula e seu puxa saco da petrobras) como mulher de malandro queremos
continuar investindo la! Ah! Mas o Lula quer garantias! - Que garantias? Se ele rasgou o outro contrato! O incrivel é não ter ninguem no governo contra essa insensatez para dizer o mínimo.
Bom mas o papo não é esse. Viram o título? Viagens de Gulliver? Pois é o próximo livro que vou resumir aqui no blog. Pra aliviar um pouco esse Mein Kampf pesado que estou no fim.
Quem escreveu esse livro foi Jonatham Swift; Jonathan Swift (Dublin, 30 de Novembro de 1667 — Dublin, 19 de Outubro de 1745) foi um escritor irlandês.
Escreveu as seguintes obras:
História de um tonel (1704) Sátira em prosa.
A batalha dos livros (1704) Sátira em prosa.
Argumento contra a abolição do cristianismo (1708) Panfleto.
Diário para Stella (1710-1713) Cartas.
The Conduct of the Allies (1711) Panfleto politico.
As viagens de Gulliver (1726) Romance.
Modesta proposição (1729) Sátira política.
Versos sobre a morte do doutor Swift (1739) Poesia.
Ele morreu surdo e louco!
Pouca coisa não ? A obra que vou resumir é sua forma de ofender o mundo da época, questão de interpretação e cada um terá a sua dentro de uns poucos dias se tanto começarei a colocar aqui seu resumo espero que lhes agrade.

Nenhum comentário: