Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Halloween- Hallow evening!

O homem antes de aparecer as religiões monoteístas andava feliz pela terra e podia compreender todas as coisas que ocorriam por que sabia da existência dos vários Deuses que eram responsãveis por elas!
Aí o povo judeu inventou que so existia um so Deus, e trouxe a tristeza e confusão ao mundo. Em seguida os Romanos quiseram também inventar seu Deus único e mais tristeza e desamparo aconteceu. Os alemães com Lutero mais ainda!
Outros acabaram com a crença original na Persia, e hoje o que é a Pérsia?
Mas a fé nas crenças consideradas pagãs por esses monoteístas, volta sempre, em sua alegre atividade ao dia dia do ser humano por meio de alegres brincadeiras de crianças, trazendo aquilo que sempre houve em épocas remotas que é a satisfação de saber que pertencemos a toda a natureza!
Assim, essa festa Celta, da passagem dos mortos sobre a terra dos vivos que, deveria ocorrer no primeiro dia do inverno, como é o que ocorre no hemisfério norte, acontece por aqui por imitação, imperfeita em sua natureza, mas ocorre.
O halloween ou o samhain, (fim do verão),é celebrado entre 30/10 e 2/11 pelos povos britânicos.
Hallow Evening quer dizer noite sagrada e não dia das bruxas e desta palavra vem a abreviação Halloween.
Os cristãos, em sua amargura, tentaram acabar de várias maneiras com a fé inicial e uma delas foi criar o dia dos mortos e o dia de todos os santos, assim também como falar em bruxas que eram objeto de perseguição e temor na época e talvez daí ficou essa confusão do nome.
Nada melhor que destruir uma crença livre para impor uma crença manipuladora e discriminadora na mente dos povos essa era a idéia dos monoteístas, que criam a guerra e a discórdia até hoje.
Seria saudável ao ser humano abandonar de vez essas crenças cheias de preconceitos e ódio para, voltar a ser feliz como no passado e poder conviver com a natureza, na paz e harmonia que nunca mais existiu depois que colocaram as verdadeiras crenças de lado.
Ao crer em Deuses, o homem passa entender melhor o mundo onde vive e a conviver melhor com as diferenças, é a única e verdadeira fé que o homem deve ter e cultivar.

Nenhum comentário: