Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Mein Kampf 2ª Parte capitulo XV -Fim do livro!

Mein Kampf 2ª Parte capitulo XV
O Direito de Defesa
Final do livro.

Chegamos ao fim do livro de Adolf Hitler.
Neste capitulo final ele discorre sobre a ocupação da região do Ruhr pelos franceses e diz que isso fará com que a Alemanha se levante contra esse inimigo no futuro pelo ódio que isso estaria causando e pela forte humilhação do povo alemão.
Cita inicialmente teses de Clausewitz sobre a covardia e as rendições feitas de maneira voluntária e a exploração sobre o vencido dessa forma.
Fala sobre a alta inflação na alemanha sua ruína e fome do povo.
Exalta o povo a reação.
Continua a agregar sempre em suas analises seu ódio aos judeus e ps responsabilisar por tudo de mau que ocorria na Alemanha naquela época.
Fecha seu livro assim dizendo que a história os julgará a todos e mostrará a verdadeira face dos políticos daqueles tempos.
Não creio que acha nada mais a acrescentar sobre seu livro a não ser certos dados históricos para que se entenda com se formaram os países na Europa e por que havia tanta tensão na época.
Bem os países europeus não existiam como hoje nos os sabemos.
E não existiam devido a uma coisa muito simples a população era demasiadamente pequena em número para que isso ocorresse.
A maioria dos povos eram semelhantes a tribos indígenas espalhadas por vastos territórios da Europa e essa tribos em sua maioria eram classificadas com tribos germânicas e tribos celtas. Isso a grosso modo é claro.
De repente o que ocorreu é que houve uma explosão habitacional e por isso essas tribos viram-se com problemas de alimentação e espaço e começaram a se movimentar para obter essas duas coisas. Todos eram bárbaros na acepção da palavra. Essa movimentação colocou-os uns frente a outros e a conseqüente disputas pelo espaço e pela alimentação e é daí que começam a se formar as pequenas e dispersas nações. Na medida que certos grupos conseguia dominar outros eles se estabeleciam nesses territórios e em parte já iam se misturando aos conquistados e agregando maneiras, modificando sua lingua e aprendendo coisas que não conheciam em suas origens e também transmitindo conhecimento. Acordavam também em povos pacíficos o instinto de defesa e a belicosidade latente. Existiam no continente as seguintes tribos germanicas; Alamanos, Catos, Bávaros, Godos, Visigodos, Ostrogodos,starnae, Suevos , Vândalos, Asdingos, Silingos, Burgúndios, francos, Sálios, Ripuários, Sicambrios, Quados, Gépidas, Turíngios, Lombardos, Hérulos, Anglos, Saxões, Jutos, Teutões, Frisões, Queruscos, Rugios e os Marcomanos, contadas 29 e menores.
As tribos Celtas; Brácaros, Bretões, Batavos, Calaicos, Caledônios, Celtiberos, Célticos, Gauleses, Eburões, Escotos, Pictos e Trinovantes, 12 contadas e mais menores.
Tribos latinas; Sabinos,Etruscos,Úmbrios,Samnitas. Aqui na peninsula Italica os Etruscos dominaram Roma e a peninsula e o mundo europeu da época.
Bom a Europa Ocidental foi formada por esses povos acima descritos.
Grande parte da Europa era ocupada pelos Celtas que depois foram dominados pelos romanos que foram fustigados pelos Germanos e isso virou um balaio de lutas e guerras por muitos séculos. Linguas foram formando-se e nações constituindo-se até que hoje em dia temos uma divisão de nações praticamente estabelecida. Certas nações formando-se antes de outras e tendo se organizado mais rapidamente começaram a dominar territórios maiores e antes de outras. Foi o caso da França, da Inglaterra, de Portugal, e neste sentido a Itália e a Alemanha foram praticamente os últimos países a se organizarem e se unirem e como so poderia ser tinham um certo rancor contra quem já havia demarcado seus territórios. As disputas se estabeleciam por terras e por mercados. Por motivos religiosos e por não possuirem um território estabelecido os judeus tornaram-se mestres na arte do comércio e como não eram impedidos pela lei da usura inventaram os juros e consequentemente os bancos nasceram disso. Não é preciso dizer que se tornaram ricos e foco do ódio e da inveja do resto do mundo. Ódio justificado pela religião. Por profecias biblicas. Na minha concepção um lider so é lider por representar uma grande maioria então Hitler não surgiu por acaso, por acaso ele representava na época o pensamento de grande número de católicos e protestantes.
Acrescente-se que a ignorância reinante e abastecida por ilustres sábios achava que existia diferenças racias entre os homens que dava a umas mais qualidades que a outras.
Soma-se a utilização na demagogia política de todos os tempos do efeito de polarização ou seja, de encantar a massa popular com uma idéia concentradora de seu ódio e desculpa para as más condições que se achem.
A pouco tempo no Brasil era usado para isso o FMI e tudo de ruim que acontecia por aqui a culpa era dele. Agora usam a globalização.
Eu não vou me estender mais do que isso por hora mas devo continuar a mostrar detalhes aos poucos de como as coisas foram ocorrendo e aos poucos creio que chegaremos a um conclusão definitiva.

Sobre o livro acredito que consegui transmitir o que esse homem escreveu e como ele deixou claro tudo o que iria fazer, não foi impedido pelo frequente pouco caso que faz o povo e os governantes sobre tudo o que acontece. Isso normalmente por que quem esta no poder acha-se o tal. Acha-se superior. Esta muito bem. Não esta nem ai por tudo que se passa pelo resto do mundo.
E o povo em todo lugar do mundo sempre é impotente. Sempre é manso.
Prova que sempre são as minorias que mandam, mesmo onde pensa-se que sejam as maiorias!

Nenhum comentário: