Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Mein Kampf 2ª Parte XIV Capitulo.

Mein Kampf 2ª Parte XIV Capitulo.

Orientação para o leste ou política do leste.

Praticamente este capitulo é uma extensão do anterior onde ele analisa a impossibilidade de aliar-se a Rússia por diversos motivos um deles é que o povo russo odeia o alemão, outro é que ele considera o governo da russia composto de sanguinários e usurpadores. Acha que eles nunca honrariam nenhum acordo e o incrível que no futuro ele fará esse acordo e suas previsões se realizarão!
Faz nesse capitulo uma reconsideração a idéia de que as nações não foram justamente divididas sendo que algumas tem enormes territórios e outras pequenos e isso é realmente verdade. Ele nessa consideração diz que uma nação so seria forte se tivesse terra suficiente para tirar de seu solo seu alimento a todos aqueles que pertençam a essa nação. (Fosse assim o Japão, a Suiça e tantos outros teriam já acabado).
Mas esse pensamento revela que há em sua mente a necessidade de expandir os territórios alemães no futuro pois acha que a Alemanha foi roubada em suas terras e acha que o povo alemão precisará de mais terras. Diz que todo alemão deve ter seu pedaço de terra. Nessa explicação ele diz que o que era demarcado em 1914 era insuficiente e não representava o verdadeiro território alemão. Fala que as fronteiras estabelecidas daquela época não tinham que ser respeitadas para sempre. Expõem claramente então seus projetos para o futuro também nesse ponto. Ele neste capitulo faz citações históricas e fala de povos que um leitor menos informado sobre a história não saberá ao que se refere mas também não vem ao caso a não ser esclarecer que é um apelo ao que deveria ser dos alemães por acordos que estariam situados por volta do ano 1000 dc o que é um absurdo. Se fossemos voltar ao passado entraríamos em questões insolúveis em diversas questões não so a dos territórios.
Determina aqui desde já certas diretrizes futuras e uma delas é que não deverão permitir que após a liberdade da Alemanha e a sua transformação em futura potência não deverão permitir uma outra potência no continente e o simples crescimento de qualquer nação em suas fronteiras seria uma declaração de ataque ou guerra contra a nação e esse território deverá ser imediatamente atacado como se tivesse declarado a guerra contra a Alemanha!
Enfim isso em regra geral é esse penúltimo capitulo desse livro e agora vamos para o ultimo capitulo e depois deverei fazer umas considerações e ai postarei uma sinopse da historia da Alemanha onde a visão histórica será melhor compreendida creio eu.

Nenhum comentário: