Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 17 de novembro de 2007

Mas...O Brasil é fascista!



Mas...O Brasil é fascista!

A oposição quer condenar o presidente Lula por ter defendido Chavez no episódio do " Por que non te calas", proporcionado pelo rei da Espanha e o PT quer apoiar o presidente dizendo que a Espanha por ter reposto a monarquia no poder é fascista por que Franco era fascista?!
Todos os ditadores da época eram não se pode dizer fascistas mas de uma uma ideologia parecida entre eles tanto que eram todos aliados inclusive o nosso ditador o sr Getulio Vargas. Tanto é que no Brasil o fascismo impera.
Mas antes de mais nada precisamos definir o que foi a ideologia fascista:-A ideologia fascista é um extremo centrismo entre o capitalismo e o comunismo.
Isso por que o fascismo rejeita a direita tanto quanto rejeita a esquerda.
O fascismo vem de movimentos sindicalistas,( assim como o PT e o Sr Lula), de movimentos corporativistas nacionalistas, ( ideal brizolista do pdt), proteção do estado aos sindicatos, ( como ocorre aqui no Brasil onde os sindicatos são presos ao governo para a manutenção do imposto sindical obrigatório), força maior ao estado, ( fascio, feixes, fascismo), nada mais forte que nosso estado inclusive com total proteção aos seus funcionários contra as leis precárias a favor do trabalhador da iniciativa privada. A divisão dos sindicatos por classes industriais, como o governo de Mussoline fez na Itália. No fascismo o estado é um fim e não um meio. Aqui no Brasil é assim, tudo pelo estado quase nada ao individuo. Bom se voce começar a procurar um definição exata do fascismo não terá tarefa fácil pela frente pois quase todos os intelectuais ao tentar explicar o que foi ou é a teoria fascista acabam é dando uma aula de historia e quase nada falando sobre o que determinava a teoria fascista. Agora se você estudar a constituição brasileira feita por Getúlio Vargas aí você chegará ao que é o fascismo. E a atual constitição não foge tanto da primeira.


A idéia central do fascismo é a força do estado. O estado deve ser forte e inatingível. O resto é tudo igual ao comunismo-socialismo. Que eles diziam ser contra e que na verdade eram contra a ideia do ateísmo dentro do comunismo e não do resto da ideologia. Então o fascismo é um socialismo-nacionalista-religioso-totalitario. O Brasil não é totalitário mas de resto é tudo isso ai.
Enquanto o imposto sindical for obrigatório seremos fascistas.
Enquanto houver estabilidade e lei especial para o funcionário público, seremos fascistas.
Enquanto o estado tiver maior proteção legal que o cidadão desculpem mas, seremos fascistas.
Por tudo isso querer no Brasil dizer que a Espanha é fascista é dar um tiro no próprio pé ou contar com a ignorância das massas.
A idéia de que o fascismo e o nazismo foram movimentos de extrema direita é totalmente absurda e foi plantada pelos socialistas como forma de autoproteção e disseminação da ignorância. È só ver as leis impostas pelos nazistas e fascistas para perceber que elas tinham suas bases no socialismo totalitário e jamais numa direita capitalista.Os dois movimentos usaram os sindicatos e os trabalhadores como base de desenvolvimento. Procuraram amarrar sempre os sindicatos ao governo devido a idéia de controle do poder central de governo que encerra essas teorias.Os idealizadores dessas teorias vieram todos dos partidos socialistas e comunistas da época.
Quem não é cego enxerga bem mas quem não quer ver ve menos que o próprio cego!

Nenhum comentário: