Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Marte/USA/ Militarismo.

Venho prevendo que hoje Marte estaria sobre o Sol da independencia americana e que algo ocorreria.
A única que coisa que ocorreu até agora foi que o congresso americano liberou 50 bilhões para a guerra do Iraque e determinou a retirada das tropas dentro de 30 dias paulatinamente.
Bush deverá vetar.
Vou colocar aqui embaixo um artigo que mandei ao Ig e ao shvoong.
Creio que este artigo explica por que penso que nunca mais americanos e europeus sairão do Iraque e se acaso eu estiver errado essa saída agora será o maior desastre para a paz mundial.
Se não concordarem podem dar suas opiniões que eu publico.
vamos la.

Iraque –" O que não me mata me fortalece".

A guerra do Iraque esta sendo uma hidra para a economia norte americana como qualquer guerra o é para qualquer nação. Os cálculos sobre custos apresentados no congresso americano estimam custos da guerra do Iraque em US$ 2,8 trilhões até 2017. Somando as despesas derivadas do conflito do Afeganistão, são US$ 3,5 trilhões. Mas apesar disso o congresso americano acaba de aprovar 50 bilhões de dólares para esta guerra e uma ordem de inicio de retirada de tropas dentro de 30 dias que poderá ser vetada por Bush e eu acredito que será mesmo vetada.
Há uma coisa que foi criada com essa guerra e que será a filosofia que irá realimentá-la para sempre. " O que não me mata me fortalece". Exatamente isso. Essa fustigação dos norte americanos e das 22 nações que estão ocupando o Iraque esta fortalecendo a idéia de reação, a própria reação e os povos vizinhos além de realimentar o ódio fundamentalista na região.
A maioria das pessoas em um raciocínio simples pensam que o motivo por detrás dessa ocupação é o petróleo mas estão amplamente enganadas.
Há um motivo muito maior embora seja excessivamente visionário e futurista, talvez sim talvez não...
O medo do Islã. O crescimento econômico do Irã.
Essa duas coisas juntas tanto para os Estados Unidos como para a Europa causam enorme pavor devido a atitute radical dos muçulmanos.
O medo que uma mentalidade suicida provoca ao obter conhecimento suficiente para produzir mísseis e bombas atômicas.
Esse pavor leva a que achem necessário estar com forças militares bem próximas a eles ou seja o Iraque e o Afganistão passam a ser bases militares avançadas e essa é a idéia subjacente sobre o fato de ter tropas dentro desses países e que mantém coesas todas essas nações nesse mesmo objetivo. Não meramente o petróleo.
Mas e agora? Como sair desse jogo?
Eu pergunto a todos o que fariam se colocados para decidir? Eu pergunto a todos:- Vocês confiam em terroristas? Vocês confiam em um povo que é capaz de cometer o suicídio por Alá?
Eu sei que um monte de gente vai aparecer dizendo que não é bem assim e que existem muitos muçulmanos pacíficos e eu até terei de concordar em parte. Mesmo por que tenho amigos palestinos educadíssimos e cultos.
So que quando esse meus amigos são instigados a falar sobre sua nação e seu povo o ódio começa a borbulhar em suas palavras e com razão ou não toda a cultura começa a ser posta de lado e sobrevem a intolerância. Com razão ou não eu vejo a beligerância ascender rapidamente presos que são ao conceito de terra, pátria, nação, povo e sei la mais o que.
O preconceito sempre tem um histórico. Se vemos constantemente um muçulmano amarrar um monte de bombas em sua cintura e alegremente se explodir no meio de uma multidão esta criado o preconceito que muçulmano é suicida e isso causa medo. E é isso que Bush, americanos e europeus tem. Medo! E é esse medo que vai impedir que as tropas americanas deixem o Iraque. Custe o que custar. Agora respondam onde nos irá levar isso?
Fora o que. Se hoje saírem do Iraque haverá um crescimento armamentista enorme na região devido aquilo que é uma verdade :- " O que não me mata me fortalece".

Isso é o que eu penso. Abraços a todos.

Nenhum comentário: