Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Viagens de Gulliver- Cap I ..começo.

Viagens de Gulliver- Cap I

1º Capitulo como os demais não tem título mas tem um breve relato e nesse caso diz o seguinte: Dá o autor noticias de si e de sua família. Os motivos de suas viagens. Seu naufrágio e sua salvação nas praias de Lilipute. Sua prisão.

Neste primeiro capitulo conta que é o terceiro de cindo filhos que seu pai teve.
Fala que é posto na escola com treze anos e estuda por tres anos e depois torna-se aprendiz de cirurgião por mais quatro anos e com mais o dinheiro que seu pai lhe manda aprende navegação. Depois disso volta a casa do pai e com novas promessas de uma pequena renda estuda mais dois anos medicina.
Emprega-se como cirurgião em um barco chamado Swallow. Onde fica três anos e pouco. Decidi se estabelecer em Londres aluga uma casa e casas-se com a Srta. Mary Burton que agrega 400 libras de dote.
Como o Sr Bates, seu mestre, era quem indicava seus clientes vem a falecer e seus clientes diminuem ele decidi voltar ao mar. Trabalha em alguns navios e no dia 5 de Novembro de 1699 ele naufraga e nada até uma praia onde cansado adormece e quando acorda ve-se amarrado em várias partes do corpo inclusive seus cabelos por finas cordas que impedem que ele se levante.
Ouve ruidos e sente algo se mexer sobre seu peito e com muito esforço nota um ser humano de 15 cm de alturas ! Ele estava armado com arco e flexa!
Bom depois continuo que minhas costas estão doendo e não consigo me concentrar direito. Desde que acidentei-me ao carregar mais peso que podia estou com essas costas em pandereco. Até mais meus amigos.

Nenhum comentário: