Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Viagens de Gulliver capitulo II

O imperador de Lilipute vem ver o autor em sua espécie de reclusão.
Colocado um professor para ensinar-lhe a lingua local.Revistam-no e retiram sua espada e suas pistolas e outros objetos. Gulliver ameaça comer um habitante da cidade...

Começa este capitulo descrevendo a paisagem em Lilipute onde tudo era pequeno e a maior arvore media mais ou menos 2 metros de altura.
Daí ele o autor tem a preocupação de descrever como que Gulliver faz suas necessidades que estavam atrasadas. Ainda descreve como que apos isso homenzinhos de Lilipute com vários carrinhos levam o produto dessa necessidades para longe so faltando descrever o cheiro. Bah! Que nojo!
Depois descreve como que com a união de 150 camas fazem uma para ele.
Conta que o imperador vindo a cavalo vê-lo quase caiu deste pelo susto e descontrole momentâneo do animal ao ver Gulliver que as vistas deste era um gigante. O problema de alimenta-lo e a grande quantidade de comida e bebida que ele consumia sendo seu tamanho tão desproporcional aos habitantes.
As vestimentas locaes que segundo ele eram uma mistura de estilos da época asiáticos e europeus. Descreve como que vários súditos do imperador foram destinados a revista-lo e retirar dele sua espada e suas pistolas e outros objetos detalhadamente contabilizados e guardados sendo que não conheciam arma de fogo e Gulliver fez uma demonstração atirando para o alto e fazendo-os cair no chao com o estampido e se assutarem. Conta o fato engraçado de como certos habitantes em sua curiosidade vieram até perto dele e ficaram mexendo com ele e até atirando lanças e flexas e alguns que sendo presos foram postos a seu alcance e ele os pegou, mais ou menos uns cinco e colocou quatro em seu bolso e a um, fez menção de come-lo o que deixou apavoradissimo mas, em seguida soltou a todos e com isso ganhou a simpatia dos habitantes.
Conta de uma reunião do imperador e dos demais diregentes de Lilipute para determinar o que fazer com ele visto que estava causando grande transtorno e despesas para a cidade e que acabaram decidindo ficar com ele e trata-lo de acordo como um visitante então várias regras foram estipuladas para sua permanência.
Em termos gerais assim foi o II capitulo.
Até o próximo.

Nenhum comentário: