Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 18 de novembro de 2007

Juramento de Hipócrates.


Juramento de Hipócrates.


Você quer saber o que todo médico jura ao se formar então leia o juramento na íntegra : -"Prometo que – Ao exercer a arte de curar me mostrarei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra; nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime.
Se eu cumprir ;- êste juramento com fidelidade, goze eu e a minha vida e minha arte boa reputação entre os homens e para sempre.
Se dele ma afastar;- Ou infringi-lo suceda-me o contrário."

Hipócrates é considerado o pai da medicina ocidental.teria nascido mais oumenos em 460 AC. Na Ilha de Cós , Grecia antiga. Responsavel por 72 obras de medicina e conduta salutar. Diz-se ter sido o primeiro médico que não utilizava de mitos e superstições. Em suas obras fala dos Ares, Da dieta nas moléstias agudas, da antiga medicina, das aguas e dos lugares, das epidemias e aforismos, títulos de sua obra.

Nenhum comentário: