Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

Queda da Bastilha e o fim da ditadura no Brasil?

A 'Bastilha' (em frances: Bastille), mais conhecida por ter sido uma prisão
Seculo XVII a XVIII. Uma prisão política, foi tomada de assalto pelo povo insuflado por falsas noticias no dia  14 de Julho de 1789 data comemorativa nacional da derrubada da monarquia e implantação da republica federativa francesa ....Bom eu não vou contar a história da revolução francesa mas, o que ela tem de muito parecido com a queda da ditadura no Brasil é que a corrupção alegada contra os reis ficou fichinha perto do que os republicanos fizeram depois pois, a corrupção em França cresceu 900% proporcionando um deficit orçamentário enorme ao governo francês e pelo que vemos por aqui a coisa em nada foi diferente apenas que nos estamos continuando com a mamata e a festa pública viram ontem na TV 190.000 funcionários públicos ( que não pagam aposentadoria) dão uma despesa 10 bilhões a mais que 37 milhões de aposentados que não foram funcionários públicos ou seja uma hora isso vai explodir contra todo o povo esperem por quem viver verá. 
Segue abaixo a reprodução de E Mail que o amigo Jaca mandou-me....

A Morte de Dona Dulce Figueiredo

E falava-se horrores do Andreazza! Que estaria riquíssimo, que teria ganho de presente das empreiteiras um edifício na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, que não tinha mais onde enfiar dinheiro.
 Não sei se Amália Lucy Geisel ainda estará viva. Pouco mais velha do que nós, tinha alguns problemas de saúde. Pois bem: era professora do Colégio Pedro II e, mesmo quando o pai era presidente, ia de casa ao trabalho de ônibus. Cansei de encontrá-la neles, ela e eu a caminho do centro do Rio.
  Meu pai chamava isso de "os três dês do milico": decência, decoro, discrição.

REPASSO
A Morte de Dona Dulce Figueiredo
Primeiro, morreu o Cel. Mário Andreazza. Quando Ministro dos Transportes, foi responsável pela construção da ponte Rio-Niteroi, obra que teve empréstimo inglês de 2 bilhões de dólares (Sim! Dois bilhões! De dólares!). Os seus 37 colegas de turma fizeram uma vaquinha para que o corpo pudesse ser transladado para o Rio Grande do Sul.
Já em 2003, foi a vez de Dona Lucy Beckman Geisel. Pobre e discreta, morreu em acidente de carro na lagoa Rodrigo de Freitas.
Hoje foi a vez de Dona Dulce Figueiredo, que ficou viúva em 1999, do último presidente militar. Em 2001, devido a problemas financeiros, organizou um leilão para vender objectos pessoais do marido.

Sem comentário. Faça suas comparações e tire suas conclusões. 

NÃO GOSTO DE DITADURAS MAS, NÃO GOSTO DE DITADURAS ENRUSTIDAS TAMBÉM E HOJE HÁ SEGURAMENTE UMA DITADURA DE ELITES POLÍTICAS E DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE SE ASSEMELHA AO IMPÉRIO EGÍPCIO ISSO AQUI NO BRASIL E QUE PRECISARIA ACABAR LOGO POR QUE SE NÃO A BOLHA ILUSÓRIA VAI ESTOURAR E AI......

Um comentário:

Quatro disse...

Complementando ...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/926286-ex-primeira-dama-dulce-figueiredo-morre-no-rio-aos-83-anos.shtml