Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Voce nao entendeu?

A crise financeira esta hoje ocorrendo por um motivo que explicando de maneira simples é o seguinte: Os bancos e outras companhias financiaram milhares de imóveis nos EEUU que estavam supervalorizados e que agora cairam de preço pela metade.
Muito bem.
O dinheiro dos bancos foi para os compradores que foi para os proprietários dos imóveis.
Os bancos ficaram com as hipotecas e como perceberam a queda do valor dos imóveis passaram para frente esses títulos com desconto atrativo a investidores que achavam que iriam ganhar uma grana fácil.
Agora esses títulos estão não se sabe com quem e perderam todo seu valor !!!

captou meu amigo?
Alguém ou alguma companhia financeira vai quebrar feio sabe Deus quando mas o certo e que isso vai ocorrer... Dai.

Veja essa noticia.

A crise nos EUA

A pior queda em 20 anos do preço dos imóveis nos Estados Unidos, o aumento das casas vazias e a perda de confiança dos consumidores realimentam uma crise financeira que, mesmo sem levar a uma recessão, já acabou com mais de 60 mil empregos no país.

Os investidores ainda não têm certeza se os dados são sintomas de uma sólida crise econômica, que já está aí mas que ainda se limita a mostrar timidamente a cabeça, ou são reflexo de uma situação conjuntural perfeitamente administrável.

Parece que os bancos centrais apostam na segunda opção. Nas últimas semanas, eles vêm injetando liquidez no sistema monetário para que as instituições tenham mais efetivo e possam lidar com mais agilidade com a inadimplência e a falta de confiança dos investidores.

As palavras "crédito hipotecário" espantam cada vez mais investidores.

(*Com informações das agências EFE, Reuters e AFP)

Nenhum comentário: