Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Votar! Coisa para maiores de 30a e politizados...

Sou contra a que jovens,analfabetos e analfabetos políticos votem pelas seguintes razões:

Um jovem não teve oportunidade de vivenciar a vida política dos políticos e por certo vai seguir alguém e lógico que esse alguém terá uma tendência boa ou má.
Analfabetos não tem acesso a informação.
Analfabetos políticos são aqueles que não tem nenhuma noção do que se passa na nação e esses estão mesmo no meio de universitários e gente considerada mais esclarecida ente aspas visto que não basta ter escolaridade para saber política tem que haver o interesse próprio de acompanhar noticiário,feitura de leis etc.
Como um cara pode escolher um político se não informou-se sobre esse político? Vai dar um emprego de 200.000,00 pra qualquer um (16.000 de salário e mais verbas/mes). De repente estará votando num traficante, num cara que fez leis contra eles (aposentadoria em uma idade que ninguem atinge) ( altos impostos tornando a vida muito cara e dificil). Vai votar em quem tem interesse em transformar a cidade num paliteiro cheio de prédios pois esta comprometido com construtoras. Vai fazer leis pra proteger assassinos pois faz parte de sindicatos do crime organizado. Vai proteger os interesses de um time de futebol diferente do seu ou o fim do esporte. Por ai vai. Hoje o congresso esta cheio de advogados e médicos e uma boa parte de empresários e outros financiados por banqueiros e empreiteiras ( por isso que as tarifas bancárias são carissimas) ( por isso que os planos de saúde não respeitam ninguem) .
O Brasil precisaria de uma reforma política onde houvesse uma real representação de todos os grupos sociais em igual numero e não representantes que são colocados lá por um poder financeiro ou uma dinastia enrustida. Somente uma forte união popular independente de grana pode mudar isso quem sabe consigamos faze-lo com a internet. Esperamos que sim.

Nenhum comentário: