Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 22 de maio de 2010

O império cria a vida!

John Craig Venter, nasceu em 14 de outubro de 1946, é um biólogo e empresário americano.
Sua equipe, segundo noticia-se, pegou um bloco de genomas sintéticos, ( matriz vital sintética então), introduziu em uma bactéria de onde se retirou sua matriz vital e daí com isso cria uma nova bactéria e pode comanda-la para continuar a criar novas formas de vida.
Quem acha que ele ainda não criou vida esta muito enganado.
O que fez foi como ressuscitar um morto ou melhor como se pegasse um automóvel sem motor e colocasse em sua carcaça um motor novo. E isso é criar vida sim pois é mais fácil fazer a carcaça que criar a alma e a alma no caso é a matriz genoma.
E sendo essa noticia honesta isso é a maior descoberta de todos os tempos e é a mais auspiciosa como a mais temerária também pois tudo tem dois lados.
Creio que isso é um marco para o mundo de maiores conseqüências do que a ida do homem a Lua. Mudará todos os nossos conceitos, medicina agricultura e outras coisas.
Isso é dominar o mundo e ser uma potência!
Desculpe-me nossos ultranacionalistas que pensam que o Brasil já é uma potência mas, um país que não descobre nada de importante jamais dominara o mundo ou será uma potência real pois estará sempre comendo nas mãos dos outros.
Poder fazer genomas sintéticos já é criar vida e criar vida e tornar-se Deus.
Eu sinceramente já espera esse acontecimento a muito tempo pois sempre considerei a vida nada mais do que ações e reações eletro químico mecanicas.
E isso que noticia-se hoje nada mais é que conseqüência de muito estudo e pesquisa coisa que nossos gênios políticos não se interessam obviamente pois so pensam em si mesmos e em seu bolso.
Um governo que não pensa em educação e pesquisa é um governo imprestável para o melhor futuro do país.
Qual o governo ou político que conhece que se preocupa com isso hoje no Brasil?



Nenhum comentário: