Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Natal ...natal das criannnçaaaassss......

O natal é a festa das crianças!
Para os cristãos é o aniversário de Jesus Cristo.
Para aqueles que sabem é uma data furtada de comemorações pagãs...Pagãs para os cristãos.
Bom polêmicas a parte, o que sempre no natal vem a minha mente é a lembrança de um natal quando eu era bem menino. Menino pobre.
lembro-me de um Papai Noel que vinha sempre dentro de um Ford Mercury preto e parava na casa do menino mais riquinho da região. Parava de dia e de dia mesmo ia em direção aquelas crianças bem aventuradas que os Deuses ou o Deus olhava com preferência.
La ia o bom velhinho com um saco cheio de presentes para aqueles petis.
E eu e meus amigos descalços ficávamos é mesmo chupando o dedo.. Nem mesmo um aceno!
Dai eu comecei a pensar que o Papai Noel era mesmo um filho da puta!
Um burguês capitalista desgraçado e puxa saco dos ricos!
Lógico que essa é minha interpretação hoje pois na época eu nem sabia o que era burguês e muito menos capitalista. Mas sabia quem era rico!
Bom na verdade sem exageros eu percebi que papai noel era bonzinho para alguns e não para todos e na verdade a vida logo me mostrou que essa diferença seria para sempre.
Que pena que seja assim não? Que pena...
Mas a vida continua e vamos la encher a pança nessas festas que é o que sempre fazemos todo ano...Quem pode lógico que quem não pode se sacode.

Nenhum comentário: