Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 25 de março de 2015

O QUE É DEMOCRACIA?

Um dos fatores que são provas de que estamos numa democracia é a transparência do governo! Transparência quer dizer que qualquer pessoa saiba o que ocorre no e com o governo de forma completa. Sem segredos! Sem nada oculto. Isso por que se é como esta descrita : "GOVERNO DO POVO E PELO POVO", o povo é em tese o patrão de todos os funcionários inclusive do presidente da república. Em tese ou seja na constituição.
Se então quando um repórter quer entrar numa rede de atendimento pública como escolas, postos de saúde, repartições,reitorias, e outros e é impedido esse impedimento é totalmente contrário a o que seja essa democracia! Se as contas e telefonemas de um político qualquer é oculta também é contrário a democracia.
Como então dizer que no Brasil vive-se uma democracia e um estado de direito se é negado ao cidadão que um repórter mostre o interior de um simples posto de saúde? Se uma diretora de scola pública nega a filmagem das condições que vivem seus alunos em sala de aula? Se a constituição diz que o povo é quem comanda por que a ele é negada a informação?
A conclusão óbvia é que, nem o Brasil é uma democracia e nem vivemos um estado de direito e que essa frase é usada apenas para os interesses do governo quando não querem cumprir suas obrigações.
E se os funcionários públicos tem medo de autorizar a entrada de repórteres é também sinal que nossa constituição é desrespeitada todos os dias principalmente por quem mais deveria respeita-la.
http://www.amazon.com/Frases-Edu-Volume-Pensando-Portuguese-ebook/dp/B00TAHX3SK

Nenhum comentário: