Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Abuso sexual sobre as crianças-Cuide de seu filho!

Estatística que para muito ignorante não tem utilidade na verdade tem sim e é igual aquele termômetro que você usa para medir a febre de um doente e providenciar o uso de um medicamento.
Nossas autoridades, normalmente incompetentes, egoístas, só pensando em seus bolsos, infelizmente não as usam ( as estatísticas) para atuar reprimindo por ex o crime e pior impedem ou tentam impedir que a população tome conhecimento delas!
Os abusos sexuais contra crianças que em sua grande maioria são realizados por parentes, em segundo por vizinhos e depois por quem delas cuidam ( ou deveriam cuidar) não são mostrados estatísticas e nem onde estaria havendo a maior incidência como se ninguém devesse saber dessa desgraça que acomete a vida dessas pesoinhas que ainda não se formaram e já ficaram com esse trauma em sua formação com consequencias imprevisíveis.
Vejam os dados tirados de uma monografia feita por : Natacha Toral e outros sob o título:

"Estatísticas e epidemiologia da violência Estatuto da Criança e do Adolescente "


7. Abuso sexual

The American Duman Association estudou a prevalência do abuso sexual infantil, mostrando que 27% das mulheres e 16% dos homens estudados tinham sofrido alguma forma de vitimização sexual na infância.
Estudos têm demonstrado que 80% das vítimas conhecem seus abusadores e 68% eram membros da família.
A média norte-americana demonstra que 80% dos abusadores são homens e 20% são mulheres.
A média de idade de início do abuso é de 9 anos para as mulheres e 7 a 9 anos para os homens.
No Brasil, o Serviço de Advocacia da Criança fez uma pesquisa, a partir de processos registrados em 1988, 1991 e 1992, e concluiu que das 20.400 denúncias de maus-tratos, 13% se referem a situações de abuso sexual, o que resulta em 2.700 novos casos a cada ano.
 

Nenhum comentário: