Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Amélia...

Quando vejo meu amado povo brasileiro aplaudir e reelejer o político que o rouba. Não ouvir as notícias e nem dar bola para as informações daquilo que o prejudica e prejudica a nação eu lembro dessa novela das 19:00 da Globo que a mulher vai perdendo tudo e ainda defende o vigarista. Lembro de uma vizinha de minha infância que apanhava do marido e o defendia e lembro da Amélia do sambinha ai embaixo........Que pena que meu povo é tão manso....Que pena.


Ai Que Saudades da Amélia
Samba (1941)
Música de Ataulfo Alves
Letra de Mário Lago
Eu nunca vi fazer tanta exigência
Nem fazer o que você me faz
Você não sabe o que é consciência
Não vê que eu sou um pobre rapaz
Você só pensa em luxo e riqueza
Tudo que você vê você quer
Ai meu Deus que saudade da Amélia
Aquilo sim é que era mulher
Às vezes passava fome a meu lado
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado
Dizia, meu filho, o que se há de fazer?
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia que era a mulher de verdade
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia que era a mulher de verdade
Música: Ai que Saudades da Amélia
Autoria: Ataulfo Alves
Letra: Mário Lago
Interpretação : Demônios da Garoa

Nenhum comentário: