Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pós operatório


Como venho contando aos poucos tive um enfarte no dia 29/9 fiz um cateterismo no dia 7/10 e fui para mesa de operação no dia 14/10/2008 onde o Dr Amarildo Batalha de Almeida e sua equipe me operou colocando duas pontes safenas em meu coração. Dois By pass....Para que a irrigação cardíaca não continuasse prejudicada.
Para isso retirou-me uma veia da coxa direita onde hoje há um cicatriz de uns 30 cm.
Para fazer essa operação ele abriu-me o peito ( 20cm mais ou menos), cerrou-me o osso esterno ( osso que segura as costelas no centro do peito) , colocou fio de marca passo e drenos. Enfiaram em minha uretra uma sonda e na minha boca um tubo respiratório e acho que de drenagem de saliva também. Como a gente apaga totalmente na anestezia eu so fui ver isso quando acordei. Além de tudo colocaram-me uma fralda. Encheram-me de antibióticos colocados diretos pela veia ou artéria sei lá.
A operação você não sente mas depois creio que conhecemos o inferno na terra!
Hoje ainda estou reabilitando coisa que deve durar segundo os médicos 2 meses mais ou menos.
Remédios pela vida toda agora.
Como as safenas mudam a conformação cardíaca a pressão deve ser controlada por meio de pilulas para o resto da vida. Uma beleza....
Mas estou vivo. Viva ! Estou vivo e esperançoso.
Mas por dois meses so posso dormir de barriga para cima, para soldar direito o esterno.
Hoje ainda sinto o peito, pequenas dores. Sinto cansaço ao andar acho que devido a ter ficado muito tempo deitado. A uretra arde-me ao urinar. Houve um leve vazamento pelos pontos do peito que assustou todo mundo por aqui . Doe os braços e sinto coisas extranhas no toráx. Vamos ver quanto tempo isso vai durar...
Aos poucos estou retomando as minhas coisas. Dormir é um inferno.
Depois falo mais Tchau.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tio!!! Pela graça divina, vc está aí..vivinho da silva rsrsrs.
Q bom q td correu bem. Um susto e tanto mesmo. Foi bem sensitivo ler sua descrição, fiquei aflita... Mas saiba q t admiro pelo modo q encara a vida, e tenho certeza q este "fato" trouxe e trará novos sentimentos. Se cuida!!
abç
Andrea

Honey disse...

Bom dia, amigo, graças à Deus a cirurgia deu certo. Meu pai tbm vai fazer, tbm com o Dr. Amarildo, será q poderíamos tentar um contato para troca de informações? estou bem nervosa, mas tenho fé que tudo vai dar certo...no caso dele serão 3 pontes!
Obrigada e tenha uma rápida recuperação.

Neuza disse...

Olá, você operou com a equipe do Dr. Amarildo, da Beneficência Portuguesa em 2008 via SUS? Levei minha mãe para uma consulta de avaliação (com carta do cardiologista dela) e o dr. Rodrigo, da equipe, já a inscreveu para uma cirurgia. Achei tão fácil que fiquei um pouco desconfiada. Você poderia me falar mais da sua experiência? Como chegou até o Dr. Amariildo - você marcou uma consulta de avaliação através da secretária Marilza? Por favor, se puder, me informe mais a respeito. E desde já, obrigada.

Verceus disse...

Cara Sra Neuza. Boa noite. Eu fui parar nas mãos do Dr Amarildo por acaso em momento que tive um enfarto.que Eu mesmo me socorri. Acabei na UTI do HMSP da R vergueiro que levou-me até a Beneficiencia e lá após diagnóstico fui operado pela equipe e as custas do SUS. Realmente eles forçam essa operação ... Como saberemos? ~E terrível ? Faça aquilo que mandar sua cabeça ! Eu na hora decidi autorizar mas, certeza não tenho de nada não. A avaliação que fiz foi um cateterismo. Se puder faça em separado ou no mínimo um eco dopller. Boa sorte.