Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 19 de junho de 2010

Saramago era ateu?! Eu não sabia...


Saber de Saramago eu sempre soube...Costumo ler notícias e sempre procuro estar bem informado. Sabia que era um literato, que ganhara o prêmio nobel mas que era ateu eu não sabia.
Também não sou hipócrita -Jamais li qualquer livro de Saramago.Como em vida não li nada de muitos autores e creio que não haja aquele que tenha lido tudo que se escreve por ai. Não há tempo! Mas garanto que ja li muito mais que a média. E que muitos hipócritas intelectualoides que costumam ler a orelha dos livros pra dar uma de bão por aí.
Estou vendo que a Dna Marina esta ganhando uma promoção devido a isso por que tem gente estúpida o suficiente para achar que um ateu não tem direitos, etc. Como se a crença num Deus eleva-se essas pessoas a uma condição muito superior! Bah! Gentinha pequena e ignorante - Hitler era religioso assim como Mussoline e tantos criminosos que andam por ai....
Seguir uma religião não melhora ninguém e muitas vezes até piora pois a pessoa passa a discriminar aqueles que não são. Quando não vão a extremos ja sabidos por quem não é cego e nem surdo ...Se Saramago era ateu eu creio que era problema dele embora Eu comigo não creio que haja Verdadeiros ateus como não creio em religiosos Sinceros. Mesmo dizendo-se ateu lá no fundo o cara crê em uma força maior seja uma entidade ou não ....Como é meu caso que creio, como os romanos, atenienses, ubandistas, cretenses e outros que na verdade somos governados por muitos Deuses que dividem e distribuem seus poderes pela nossa vida e pelo universo. Mas voltando um pouco na Dna Marina, que não deve ter lido nada de Saramago também, se ela falou dele é simplesmente por que é candidata e todo candidato quer aproveitar qualquer notícia e fazer notícia.
Quanto o que Saramago pensava e que deixou por escrito eu não sei e não vou julga-lo pois como disse nada li do que escreveu e também não sei se so expôs uma idéia ou se "blasfemou" como esse grupinho de fanaticos esta tuitando....Enfim.
- Saramago meu velho descanse em paz! Será que existe alma e se existe sua alma sabe hoje mais do que sabia viva ? Será?
Será que esta surpreso vendo um monte de anjinhos alados sem pinto ou .... Voando pra ca e pra lá? Será que foi apresentado pro nosso tatatatatatatatatataravo o Seu Adão e Dona Eva nossa tatatatatatatatatatatatatatataravozinha.....Que será que depois de morto acontece mesmo não? Que essa turminha que é religiosa afirma como se ja tivesse morrido e voltado com tanta certeza? O que será?
Boa viagem meu velho português. Seja la o que pensava creio eu que era melhor que muita gente que pensa diferente.
Em tempo .....Nunca vi ateu nenhum perseguir e descriminar ninguem..Pra pensa ne?

Nenhum comentário: