Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 6 de março de 2010

Battisti torce para o PT ganhar as eleições

O PT tem um fanatico torcedor é o seu Battisti! Enquanto o PT governar ele continua por aqui mamando nas tetas do dinheiro brasileiro e livrando-se de ser condenado por assassinato! Aliás assassinos confessos como ele e o seu Pimenta dão -se muito bem no Brasil obrigado.......

Battisti é condenado há dois anos por passaporte falso



O ex-ativista italiano Cesare Battisti foi condenado, pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro, a dois anos de prisão, em regime aberto, por ter entrado no Brasil com passaporte falso.

Battisti ainda pode recorrer da decisão da 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro que ocorreu no fim de fevereiro. Quanto a sua extradição, Battisti ainda aguarda a decisão do Presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, conforme decidido pelo Supremo Tribunal Federal.

Com a condenação por passaporte falso no Brasil o presidente Lula pode decidir em deixar que o ex-ativista italiano cumpra no Brasil sua pena de dois anos, que envolve serviços comunitários e o pagamento de multa de dez salários mínimos (R$ 5,1 mil), para aí então ordenar a extradição.

Lula deixa o cargo no dia 31 de dezembro, com isso o impasse da extradição de Battisti para Itália ou não acabará ficando nas mãos de seu sucessor, caso Lula opte para que o ex-ativista italiano cumpra sua pena no Brasil.

Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por suposta autoria de quatro assassinatos na década de 1970. Em 2007 foi preso no Rio de Janeiro e em janeiro de 2009 teve refúgio concedido pelo então ministro da Justiça, Tarso Genro. Em 19 de novembro de 2009 a extradição de Battisti para Itália foi autorizada pelo STF, revogando assim a decisão de Genro. Logo em seguida sucessivos movimentos diplomáticos da Itália para pressionar o Brasil a entregar o ex-ativista, o que culminou que a decisão ficasse nas mãos do presidente Lula.

Hoje Battisti está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde aguarda a conclusão do processo de extradição.

Nenhum comentário: