Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 7 de novembro de 2009

Portugues? Onde?

NÃO FALAMOS MAIS O PORTUGUÊS.
(nem sei por que coloquei acento?)

O americano fala “modeling” que quer dizer modelar e usa isso além da escultura para o ato que uma modelo faz de exibir roupas numa passarela. É deles. Não é uso nosso.
Pelo menos não era por que hoje esta sendo. Nossas modelos estão falando:- Eu estou modelando, ( para desfilar), e ninguem esta se importando.
O vírus do gerúndio também nos pegou e hoje é um tal de vou estar pra cá vou estar pra lá de endoidar. Ninguém esta conseguindo mudar isso.
Hoje eu ouvi :- “Eu estou publicitando” ! E creio que vou ouvir isso mais vezes.
Para mim tudo bem mas, eu pergunto :- Que lingua estamos falando hoje no Brasil?
Certamente não é mais o português.
Então vamos parar com esses exames no vestibular e em outros lugares.
Não venham me criticar e nem critiquem o caipira, o gaúcho, o nordista o mineiro seja la quem for que fale seu portomix.
Isso mesmo eu proponho que nossa lingua seja chamada de agora em diante de Portomix.
Mais meiô que portugues, mais autêntica, mais verdadeira e totalmente nossa.


Vamos declarar nossa independência linguística.
De hoje em diante falaremo o PORTOMIX.
Eduardo da Silva.

Nenhum comentário: