Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Mein Kampf.

Bom continuando o capitulo VIII que tive de interromper ontem.
Dias após a libertação de Munique ele informa ser obrigado a comparecer a uma comissão de sindicâncias para prestar esclarecimentos sobre a revolução no 2° regimento de infantaria. Diz que foi a primeira coisa realmente política que fazia. (-Eu não entendi bem por que disso).
Foi convocado a participar de um curso destinado aos membros da milícia de defesa. E nesse curso se junta a outros que pensavam igual a ele e há uma proposição de fundar um partido. Diz que começaram a escolher o nome do partido e a idéia é que deveria se identificar plenamente com as massas. Teve a idéia inicial de colocar o nome de Partido Social Revolucionário.
Aqui ele faz umas considerações sobre o capital e o estado.
Dizendo que o capital é fruto do trabalho e portanto sujeito as normas do estado ele propõem que sempre o capital esteja a serviço do estado embora mantendo uma certa independencia. Uma visão controladora se mostra em sua mente. Típica de ditadores e fascistas.
Diz que o capital apesar de sua força jamais deveria controlar o estado e sim o contrário.
Fala das eplanações sobre a bolsa e capital de um Sr Gottfied Feder. E que so ai passa a ter conhecimentos suficientes para montar um partido.
Entre parenteses- Gottfied Feder, nasceu em Wurzburgo, 27/01/1883 e faleceu em Murnau a 24/9/1941-
Engenheiro e político alemão, precursor da tese de romper a escravidão ao dinheiro em que os nazistas se basearam para instituir os seu programa de 25 pontos. Nota-se um fobia contra o capital e a especulação em suas teorias e ele teve forte influencia até uma determinada hora no nacional socialismo antes até da chegada de Hitler, isso para esclarecer por que não vou aqui descrever a vida deste participante do partido que fica para estudo posterior. Continuando.Hitler então a partir daí acha ter-se tornado realmente um político. Começa uma série de considerações filosóficas sobre as diferenças entre um doutrinador e um político. Da graus de importância a ambos de acordo com sua visão. A um dado momento diz que o objetivo de sua luta deverá ser a multiplicação da raça alemã e a garantia de sua subsistência. A Pureza do sangue. E ressalta a grande missão do povo germânico dada por Deus! (-O perfil de um missionário fanático aparece aqui..)Diz que finalmente compreende a obra do judeu Karl Marx! Que é. Destruir a economia nacional a favor do capital internacional! (- O Capital é um livro extremamente chato de 2.000 paginas eu duvido que ele tenha lido mesmo.) Diz que ao debater com um defensor de judeus numa discussão conseguiu tantos aliados e ainda tanta admiração que foi convidado para ser oficial de cultura podendo doutrinar jovens soldados alemães e isso para ele foi o início de sua carreira como orador e político.
Próximo capítulo de nr IX O partido Trabalhista Alemão.
Até lá.

Nenhum comentário: