Translate my blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Mein Kampf.

Mein Kampf.

Cheguei ao capitulo VII ele titula A Revolução.

Aqui ele continua a falar muito sobre a propaganda enviada pelos aviões da 'entende' em forma de panfletos sobre eles.
Depois ele fala de algo realmente surpreendente que é para o leitor e deve ter sido muito mais para eles na época, ele fala de uma greve no setor de munições na Alemanha! Em plena guerra! Segundo ele a greve logo acabou e não foi a frente mas causou danos morais no moral das tropas e eu acredito que sim pois mostrava que a nação não estava levando em consideração a guerra e nem a vida de seus soldados.
Continua fazendo relatos de suas idas e vindas como mensageiro de guerra. Relata ter ficado temporariamente cego devido a um gaz que foi jogado contra eles. Com os olhos em brasa! E vai descrevendo um front onde os soldados ficavam atolados na lama passando frio e fome e assim mesmo resistindo. Enaltece a maioria dos soldados alemães.
Fala que então em 7 de outubro de 1916 ele é ferido e tem de voltar para a Alemanha. Diz que estremeceu ao ouvir uma voz feminina após 2 anos na guerra.
Conta com repulsa que vários soldados alemães, covardes, como ele os denomina, tinham a cara de pau de dizer sem nenhuma vergonha que haviam se machucado propositadamente para voltar para casa e deixar o campo de batalhas.
- Em todo os lugares o ser humano é igual so ele não sabia disso...
Atribui no fim a perda da guerra pelo que fica subentendido a uma greve geral que fizeram na Alemanha!
Afirma que o ódio a essa rendição vergonhosa, o ódio aos políticos, aos marxistas, e aos judeus foi o que o levaram a tornar-se um político.
A revoluçao a que se refere neste capitulo e que ocorreu na Alemanha, foi o fato de que em 10/11/1918 capelao informa-os que o imperio alemao deixava de existir e que a Alemanha era agora uma republica!
O imperador havia caido e a Alemanha se rende. Ele chorou. Odiou os novos administradores que ele chama de aproveitadores. Tudo muda e tudo mudou.

E isso aí continuarei a ler e colocar os resumos para todos. É mais fácil mesmo por que ler esse livro é cansativo, mas é instrutivo e leva a reflexão.
Mostra como é perigoso a atitude dos governantes, sua insensibilidade com o povo e a nação.
E tem certas verdades ditas mesmo por ele. O mundo foi dividido em nações e realmente não foi uma divisão igual.
Certas nações tem territórios imensos e outras quase nada. Já daí começa a injustiça.
Próximo capítulo VIII tem o titulo " Começo minha atividade política.
Estou dando uma pausa nos capítulos do Rei Batatão mas logo logo voltarei a postar e o Drácula também.

Nenhum comentário: